Venha conhecer Aveiro – Portugal

Publicado por Dra. Ana Paula Filomeno em

Aveiro: A Veneza Portuguesa

Venha conhecer esta linda cidade de Portugal, Aveiro.

Ria de Aveiro: o que é, onde fica e por onde passa?

A Ria de Aveiro, também conhecida como “espelho de prata”, é um acidente geomorfológico da costa portuguesa. A Ria surgiu quando o mar recuou, e assim uma laguna foi formada.

Com baixa profundidade, a extensão dela vai de Ovar até Mira, por 45 quilômetros, abrangendo em sua volta as seguintes localidades: Ovar, Aveiro, Ílhavo, Murtosa, Vagos, Estarreja, Gafanha de Nazaré e Mira.

Em Aveiro, a Ria possui uma importante força econômica, devido principalmente ao turismo com os moliceiros, atualmente. Já teve muito mais importância relacionada à construção naval e produção de sal. Hoje em dia, o turismo tem mais força na cidade.

Aveiro

Aveiro é uma das 10 cidades perto do Porto em Portugal para se encantar.  A cidade é muito conhecida como a “Veneza Portuguesa”, em função do espelho de prata. Atravessando toda a Aveiro, é possível conhecer os principais pontos turísticos em um passeio de 45 minutos, através de seus quatro famosos canais.


Dra. Ana Paula Filomeno

Dra. Ana Paula Filomeno

Advogada luso brasileira, mora e atua em Portugal na cidade do Porto desde 2014.No Brasil é especialista em Direito imobiliário, Internacional, Empresarial e Contratos.Colaboradora da revista eletrónica Viagem e Gastronomia.Em Portugal atua nas áreas de imigração, Direito Fiscal e Penal.Mestranda em Direito Fiscal pela ULP.